domingo, 5 de fevereiro de 2012

Razão X Emoção???

Boa madrugada, ou seria melhor um Bom dia!!! Vou deixar que quando leiam avaliem e me digam qual a melhor opção. Esta história de escrever e/ou deixar relatos na internet nunca foi meu forte, ou melhor nunca fui fã, mas achei uma grande e oportuna situação quando uma grande mulher (Naiá) me convenceu a criar o blog. Deixar as informações de nossas lutas, anseios e desejos pelo nosso sonho me fez entender o porquê de deixar registrado todas estas grandes e fortes emoções. E por quê não em um caderno ou agenda? Tá de brincadeira, hoje já não se fazem mais pais "cibernéticos" como se faziam você pode pensar... Então para nos acharmos moderninhos lá vai...
O título dessa postagem é um grande e incoerente dilema que todas as pessoas de todo o mundo vivem dia após dia: Ser Racional ou Ser Emocional...
Aqui em casa, isto era muito declarado, mas acho que com antes de qualquer coisa, apenas na intenção da vontade (gostou???) mudou tudo e não sabemos mais quem é quem.
Vamos por partes: Antes da intenção, Naiá - a rocha em pessoa - era o ser mais racional e pragmático possível, conseguía prover e gerir sua (nossa) vida com frações de milésimos de possibilidades do não erro. Já o futuro papai, o ser que deveria ser a cumeeira da casa, quem apóia todo o telhado, quem cobre e aquece a todos que estão sob o mesmo. Ô coitado, demorou para entender. E verdade, o entendimento tardou a vir.
Tardou, mas não falhou, acredito que com a chegada do nosso anjo tomei partido e comecei a entender realmente o que aconteceu, quem eu era, quem eu seria, e quem eu deveria ser exatamente naquele momento. Cresci. E com a força de um Pinguim que abraça a sua cria ainda então quanto Ovo comecei a ver que naquele momento até então a rocha da casa, derreteu-se toda na expectativa do nosso anjo e virou uma gelatina que se via como resistente, mas que titubeava ao decidir coisas simples. Era, não vou dizer uma inversão ou correção de papéis, mas e sim uma adequação àquela necessidade momentânea.
Razão e Emoção, Cérebro ou Coração, Força ou Criação, Curvas ou Retidão...
Razão ou Emoção. Na realidade hoje, 06/02/2012, às 01:59 preciso ser a razão, ou melhor e até agradeço ao nosso Deus por conseguir sê-lo. E voltando ao nosso anjo, agradeço ao mesmo e sempre que oro ou que me lembre em qualquer momento do dia, sei e afirmo-me dizendo que a missão dele foi concretizada, que a razão de existir em nossos corações e que ele me tornou muito mais Homem e forte para lidar com as coisas da vida.
Voltemos ao assunto que embora não esteja no post, é a única e real importância para este, por este e para as nossas vidas... Você, ou como escreveu a mamãe... Vocês. Quero que alegremente venha resplandecer os nossos olhos, iluminar os nossos caminhos e direcionar as nossas mentes.
Ah, existe uma expressão que não canso-me de dizer: "O Tempo é o Senhor de todas as coisas!" O Tempo é Deus, que sabe de tudo, de todos e principalmente de nossas capacidades e anseios.
Então, finalizo aqui com a seguinte mensagem: "Espero que tão logo possa (ou possam) ler aqui as nossas tristezas, anseios e principalmente alegrias. Alegria em tê-lo (ou tê-los, como disse a mamãe)."
Um beijão, e um boa noite...

3 comentários:

  1. Ameiiiii Vida!!!
    Enquanto mamãe tava dormindo, o paizão aí todo inspirado. Opss!!! Só pra lhe relembrar eu não te convenci de fazer o blogger, decidimos juntos. Por causa da novela, lembra? Eu perdoou. Enquanto não é fã de escrita quanta coisa vc colocou pra fora hein? Fiquei surpresa e encantada com tanta coisa que eu não sabia, vc é bem melhor na escrita do que falando, sempre foi... desde quando começamos a namorar e vejo que até hoje. O Blogger é nosso e conto com vc mais vezes por aqui. Amorzão, lindoooooo e forte demais tudo o que vc escreveu aqui, me fez chorar. Vai ter mais publicações suas do que minhas.
    Bjãooooooo e um eternizado te amooooooooooooooooooooooo...

    ResponderExcluir
  2. olá!!! Ja estou seguindo vcs!!! Desejo que em breve Deus realize o desejo do coração do casal!!!

    ResponderExcluir
  3. Amémmmmmmmm... o nosso Milagrinho amiga!!! Bjãoooo...

    ResponderExcluir